NOITES BAIANAS - 1ª Edição

clique para ampliar

A música independente na Bahia  sempre foi muito expressiva, grandes nomes e de relevância nacional já saíram daqui, mas durante muito tempo tudo isso era reduzido à capital. Agora em tempos de internet e de outras novas tecnologias a Bahia tem se mostrado mais forte ainda, e o melhor, com movimentos organizados em diversas cidades do interior também. Bandas de excelente qualidade têm surgido e produzido ótimos trabalhos por toda a região. Percebendo esse novo momento, o Feira Coletivo Cultural de Feira de Santana em parceria com o Coletivo Capivara Cultural de Camaçari e o grupo Atitude de Rua (ADR) promovem a primeira edição do Noites Baianas. Duas cidades, 9 atrações em duas  noites que darão uma nova perspectiva a musica independente produzida no interior do estado. Cinco municípios representados,  Dias D’ávila, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas e Salvador.

NOITES BAIANAS – Edição Camaçari – Lançamento do Coletivo Capivara Cultural

Dia: 02 de Junho – Quarta Feira (véspera de feriado)
Local: Mega Star
Ingressos: 5,00

The Pivo’s - Em 2008 a The PIVOS inicia suas atividades na cidade de Camaçari/BA, de forma muito energética e divertida. Um power trio muito visceral e coeso tendo como influências bandas de punk rock 77'  tem arrancado bons comentários do público em suas apresentações. Esse mês a banda estará lançando seu primeiro single: The PIVOS, será lançado VIRTUALMENTE pela BRECHÓ DISCOS com apoio de vários sites/blog's/revistas... O single antecede o lançamento do EP que provavelmente deverá sair entre junho/julho de 2010. A banda tem se destacado no cenário, tocando em vários shows/festivais em salvador, região metropolitana e interior baiano, tendo inclusive recebido convites para festivais em outros estados. Taí a oportunidade de ouvir um bom punk rock simples e direto sem doer os ouvidos. 
www.myspace.com/thepivos

Cidadão Dissidente - Banda formada a 3 anos, em Feira de Santana. Depois de dois anos do lançamento do EP "Fotografias da minha cidade", a banda vem a Camaçari já com novo trabalho na bagagem, é que a banda está lançando novo EP “No silêncio da noite” trabalho que é prévia do primeiro album da banda que será lançado este ano ainda. O som, o bom e velho Punk Rock, com um diferencial, influenciado pelo punk internacional do fim dos anos 70 e pelas bandas punks brasileiras dos anos 80, nomes como Cólera e Camisa de Venus é referência em todo o trabalho da banda.
www.myspace.com/cidadaodissidente

Venice - Criada em Junho de 2006, na cidade de Dias D’ávila (conhecida por parir bandas Indie de boa qualidade). A Venice surgiu a partir da reunião de amigos mergulhados na nostalgia do lugar e apaixonados por bandas Inglesas da década de 80, cujas influências caminham diretamente para um rock básico e lisérgico. O nome Venice quer dizer Veneza na língua Inglesa e apesar da referência, foi inspirado mesmo na nostalgia e poesia que a cidade Italiana sugere.
http://www.myspace.com/veniceindie

Representa Clan - Formado por volta de 2008 em Camaçari, vem trazendo a informação e entretenimento para o público com um ritmo forte bem diversificado, com poesias criativas, reflexivas, divertidas e bem temperadas à  base da cultural baiana e nordestina, transmitida de forma universal através a música rap. Com MC'S Uri, Macêdo, Kbça (beat box), Rodrigo, Tiago e Italo, temos um conjunto, um coletivo de experiências da cena hip hop baiana... temos o Representa Clan.
www.myspace.com/urimc

NOITES BAIANAS – Edição Feira de Santana

Dia: 05 de Junho – Sábado
Local: Botekim Tematic Bar – Av. João Durval Carneiro – S/N  - Ao lado do Antigo Bingo Feira.
Ingressos:  R$ 8,00 antecipados -  R$ 10,00 no dia

Dr. Dance – É uma das bandas mais novas do cenário feirense, sua primeira apresentação foi em março de 2010 no Festival Rock Clandestino. A banda composta por Vinícius Lisboa(Guitarra/voz), PV (Guitarra/voz)  e Icaru (Baixo) tem como principais influencias bandas como Hellacopters e a paulista Forgotten Boys, ou seja, faz rock direto, nervoso e sem frescura. No repertório canções autorais e alguns covers, e enquanto o primeiro single da banda não sai,  já dá para conferir o Dr. Dance  ao vivo,  no próximo dia 05 de julho no Botekin na primeira edição das Noites Baianas.

Sonnora! - A banda Sonnora! Está na ativa desde 2008, no mesmo ano lançou seu primeiro trabalho chamado, Pop Rock Radioativo que fui muito bem recebido em Feira de Santana. Em 2009 a banda participou da primeira edição do Feira Noise Festival e início de 2010 entrou em estúdio para gravar o novo álbum que será lançado dia 05 de junho na primeira edição das Noites Baianas. Podem aguardar um show cheio de novidades.

Inventura - Tendo suas raízes em Alagoinhas, a banda já está na estrada a 4 anos, em 2008 lançou seu primeiro EP e fez uma turnê de divulgação pelo sudeste do país. A Inventura é a retomada de um antigo projeto dos três integrantes que hoje a compõe, por conta da vontade e necessidade de fazer um som que fosse autoral. Mesmo sendo uma banda relativamente nova, há o entrosamento e dedicação de vários anos de convivência entre Lucas Costa, Paulo Henrique e Felipe Santana.  Ao vivo Inventura é intensa como tem que ser um powertrio, distorções, melodias e muito bom gosto nas composições é o que garante ao Inventura cada vez mais espaço no cenário independente baiano.
http://www.myspace.com/inventura

Chá de Abu - Após três anos de estrada, Chá de Abu aporta pela primeira vez em Feira de Santana, e chega em grande estilo, lançando seu primeiro EP: "NOSSO". A banda se apresenta, trazendo composições próprias e ousadas que, assim como o Chá, se mostra como Resultado de uma fusão de influências. No repertório, sons dos mais variados estilos musicais incrementados pela energia vibrante e descontraída dos músicos que se traduzem no palco. Uma bateria, um baixo, duas guitarras, dois vocais e cinco vozes que juntas dizem:..."MÚSICA".
http://www.myspace.com/chadeabu

Pessoas Invisíveis - Surgiu em 2006 em Salvador. Em 2008 lançou seu primeiro cd, um excelente disco,  produzido  por Jera Cravo, atual baterista da banda e renomado produtor musical da cena soteropolitana.  É impossível falar em Pessoas Invisíveis sem usar superlativos, a banda conta com grande músicos e de longa história na cena independente de Salvador, fazem  um powerpop de muito bom gosto, esmero e profissionalismo e sem dúvida nenhuma irá presentear o público feirense com uma grande apresentação.
http://www.myspace.com/pessoasinvisiveisrock

0 comentários:

Postar um comentário