Bora meu povo, sábado é dia de Suinga no Folia Feira Noise!!!




A banda baiana Suinga faz música popular tendo como principal referência as riquezas culturais da Bahia. Em sua atmosfera sonora a identidade cultural se faz presente tanto na dimensão do ritmo - com canções de fricote, axé anos 80 e samba-reggae –, como também nas letras e na melodia, em que aspectos musicais da tradição oral baiana são trazidos à tona.
O conjunto, integrado por Fox (Voz e Guitarra), Marceleza (Voz e Guitarra), Dinho (Baixo), Dudu (bateria) e Didoné (percussão), acaba de lançar o EP ( Minina), gravado pelo produtor musical Jorge Solovera. São cinco canções autorais em que a banda expressa originalidade e ousadia ao apostar na força contagiante da poesia popular baiana. A sonoridade da Suinga puxa o ouvinte pela memória, atualizando a tradição de música de rua desenvolvida nos carnavais baianos por Armandinho, Dodô e Osmar, Novos Baianos, Luiz Caldas, Gerônimo, Chiclete Com Banana e Moraes Moreira.
A expressão audiovisual da banda apresenta os vocalistas em interação direta com ambientes e personagens que compõem o universo da cultura popular na cidade de Salvador. Dentro dessa perspectiva o grupo já produziu clipes para as canções “Miniminina” e “Sorvete deCajá”, ambos sob a tutela de Filipi Pauli.




 Pois é, e essa galera vai tocar aqui em Feira no próximo sábado dia 16, imperdível!! 



0 comentários:

Postar um comentário