Economia Criativa é tema do próximo Fórum de Políticas Culturais no Conselho Estadual de Cultura



Série de debates com gestores da atual gestão do MinC traz à Bahia o pensamento da gestão federal da Cultura. A próxima convidada é Claudia Leitão, secretária de Economia Criativa do MinC. A participação continua aberta à comunidade.


Acontece dia 26 de abril (terça-feira), a partir das 19h, no Conselho Estadual de Cultura (CEC), na avenida Sete de Setembro (anexo ao Palácio da Aclamação), a segunda edição do Fórum de Políticas Culturais. Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e a Representação Regional da Bahia do MinC, o Fórum faz parte de uma série de encontros regionais que o Ministério está realizando em todo o país. O primeiro encontro aconteceu dia 12 com a participação da secretária Marta Porto, lotando o auditório do CEC.

Nesta edição, o Fórum, que tem como objetivo trazer a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia, terá como tema a “Economia Criativa” e participação da secretária de Economia Criativa do MinC, Cláudia Leitão. O encontro também visa ampliar o diálogo com fóruns e dirigentes de cultura dos municípios, com objetivo de fortalecer as ações e programas já existentes, preparando o caminho para a implementação do Sistema Nacional de Cultura.

Cláudia Leitão é doutora em Sociologia pela Université Paris V, foi secretária de Cultura do Estado do Ceará (2003-2006). Cláudia assinou também o artigo “Cultura e Municipalização” da ´Coleção Cultura é O quê?´ – Volume III (2009), publicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

O Fórum de Políticas Culturais acontece até novembro de 2011 e vai trazer a Salvador nomes como Antônio Grassi (presidente da Funarte), Sérgio Mamberti, Marcelo Dantas, além da própria ministra de Estado da Cultura, Ana Buarque de Hollanda.


SERVIÇO

O quê: Fórum de Políticas Culturais com ´Cláudia Leitão´ - secretária de Economia Criativa - MinC

Quando: 26 de abril (terça) – 19h - Gratuito (sujeito ao preenchimento de vagas do auditório) – no CEC.

Informações: (71) 3103-3412

0 comentários:

Postar um comentário