NEOLOGIA EM FEIRA PELA PRIMEIRA VEZ!


Com uma nova formação, a banda ganha cada vez mais visibilidade e já trabalha para o lançamento do seu segundo CD com composições inéditas.

A banda que tem o “novo” no nome faz jus a ele. A nova vocalista da banda baiana, Lívia Ferreira, provou seu talento ao longo de 2010. Juntando-se aos já integrantes Bruno Balbi (guitarra), Vitor Vieira (baixo) e Luciano Tucunduva (bateria), Lívia passou a fazer parte do grupo em março, e com seu timbre único já encantou o público soteropolitano. Neste ano, a banda segue suas apresentações nos palcos de Salvador, também em busca de mais apresentações em outras cidades baianas e fora do estado.

Com um repertório em constante renovação, a banda destaca-se com suas criações próprias e releituras de outros compositores, sofrendo influências como de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque, entre outros ícones da música nacional. A Neologia já tem gravado o EP Para Vênus, com cinco faixas autorais que representam a musicalidade do Brasil, aliada a heranças estrangeiras; e mais recentemente gravou o single Não Negue Não, música de Bruno Balbi com Vitor Vieira e letra de Thiago Lobão, o “quinto neologista”. O estúdio Abbey Road, na casa do baterista Luciano Tucunduva, foi o local onde os quatro músicos gravaram o material para mostrar o trabalho autoral com a nova vocalista. Jorge Solovera, parceiro de longa data da banda, tem sido o produtor musical nesta jornada.

Nos últimos meses a banda teve sua agenda bastante ocupada. Além de apresentações nas casas de show de Salvador, fez show em Vitória da Conquista com apoio do Circuito Fora do Eixo e participou de projetos como o “Música.Doc Bahia”, da Universidade Federal da Bahia; o “A Cara e o Coração”, uma releitura de dois trabalhos do cantor e compositor Guilherme Arantes, com versões criadas por 8 bandas de Salvador; os festivais Big Bands e Baianada e agora concorre no Desafio das Bandas com mais 11 bandas selecionadas.

Os músicos não param de se reinventar. Além de novas versões que já estão no repertório da banda, como Reconvexo, de Caetano Veloso, e o samba Nós de João Nogueira - que dá espaço a improvisações jazzísticas sobre o tema Take Five de Dave Brubeck, há material próprio saindo do forno. A Neologia acaba de finalizar mais três novas composições que farão parte do segundo CD da banda, a ser lançado este ano pelo selo Elizeu Discos (o mesmo que lançou Para Vênus). Enquanto isso, o público pode ouvir os sucessos do EP Para Vênus e Não Negue Não no site do grupo www.bandaneologia.com e no perfil do myspace www.myspace.com/neologia.

Com os últimos lançamentos a banda aumentou a divulgação na agenda cultural de Salvador e na internet. Desde então, o som da Neologia conquista cada vez mais o gosto do público. Depois de assistir a um show realizado no Groove Bar, a médica Renata Hagge avaliou: “depois que acabou todo mundo comentou sobre a qualidade da banda. Nunca tinha ouvido falar antes e ela é muito boa, e gostei muito das músicas e da presença de palco dos integrantes.” O designer João Abreu destacou: “adorei a variedade de ritmos, muito interessantes os arranjos e as pegadas”.

Mas a Neologia não está bem na fita somente entre o público, mas, também, entre os músicos – e grandes nomes elogiaram o som da banda baiana. Depois de ouvir Para Vênus na página da banda no MySpace, o cantor e instrumentista Luiz Caldas comentou: “Grande Neologia... Que trabalho primoroso, música com harmonias bonitas e difíceis, melodias bem elaboradas, letras mostrando o bom uso da massa encefálica, enfim maravilhoso. Parabéns e sucesso.” O multinstrumentista e cantor carioca Milton Guedes, que já gravou com grandes nomes da Música Brasileira emendou: “Galera, que ótima surpresa. Adorei o som. Todo sucesso pra vocês e espero ver um show por aqui ou quando for a Salvador.” Além de críticas como essas, a Neologia vem acumulando cada vez mais elogios da imprensa local e já tem um público consolidado, que cresce a cada show.

A banda se apresenta em Feira de Santana no próximo dia 02 de Abril, ao lado da feirense, Casa de Vento no show de lançamento do seu novo EP. O evento acontece no Antiquario Pub, a partir das 21 horas.


Myspace: http://www.myspace.com/neologia

0 comentários:

Postar um comentário