Banda de blues rock também participa da Noite Fora do Eixo

Os Mendigos Blues, banda de Itabuna formada no ambiente da UESC, chegam a Feira de Santana com um trabalho que combina blues, rock and roll, psicodelia, influências regionais, referências beats e alusões à vida difícil e prazerosa nas repúblicas de estudantes. Essa é uma das atrações da próxima Noite Fora do Eixo, ao lado do show que vai lançar oficialmente a Magdalene and the Rock and Roll Explosion e do lançamento do EP da soteropolitana Trônica. Talvez pareça apenas uma brincadeira de universitários à primeira vista, mas a verdade é que os Mendigos Blues conquistaram muita coisa desde 2008, quando começaram a trajetória. Logo em 2009, o grupo conseguiu gravar as canções Jeep, Mendigos Blues e Subterrâneo do Blues. Esta última valeu a seleção para o Festival Fun Music (São Paulo), enquanto a primeira gerou um clipe feito graças à ajuda de
amigos.
A banda também aprendeu a superar aquelas dificuldades que podem surgir no caminho de qualquer banda independente. 2010 foi o ano mais complicado, no qual ocorreu a saída de três integrantes, porém Johnny Walker (guitarra e vocal) e Ismerarock (guitarra e vocal) – os únicos remanescentes –decidiram que não era hora de parar. Ayan U'brais (baixo) e Adisvan (bateria) foram chamados para completar a formação e ainda tiveram de aprender a dominar seus instrumentos, num exemplo máximo de atitude rocker.

Agora os ilustres Mendigos se encontram em fase de finalização do primeiro álbum da carreira, com um tracklisting estimado em nove composições autorais. A vontade de fazer música, de se divertir e levar diversão às pessoas, está mais forte do que nunca.


Evento: Noite Fora do Eixo - Feira
Local: Botekin Tematic Bar - Av. João Durval (Ao lado do antigo Bingo Feira)
Data: 22 de Maio
Horário: 17:00h

0 comentários:

Postar um comentário