MANDHALA FUSION SE JUNTA AO FEIRA COLETIVO


A Trupe Mandhala Fusion, Grupo Experimental de Dança Étnica Contemporânea formado em 2010 por bailarinas profissionais e amadoras, passou a fazer parte do campo de ações do Feira Coletivo Cultural. Uma tarde de cultura com ensaio aberto já foi realizada no dia 29 de maio, e em 24 de julho acontece a segunda edição do Under Tribus. O evento promete unir dança, música e artes visuais, além de consolidar a parceria.
A ideia por trás da criação do grupo surgiu da iniciativa de Lyara Alika, Dunya, Anairam Strix e Vika, ex-integrantes da Trupe Yonah de Danças Orientais que tiveram as primeiras experiências na dança tribal em 2009, com a professora Bia Vasconcelos. Atualmente, além de manterem a Trupe, essas bailarinas dedicam-se ao estudo e à prática do ITS (Improvisation Tribal Style), Tribal Fusion e fusões com a Dança Contemporânea, Street Dance, Jazz, Danças Folclóricas e Orientais.
A união com o Feira Coletivo só tem a acrescentar ao cenário cultural do município, já que as fundadoras possuem currículos individuais expressivos e estiveram juntas na 1ª Etapa da Caravana Tribal Nordeste ocorrida em Salvador, no 1º Evento Beneficente de Dança 2010, Evento Beneficente Bicho Feliz e Tribal Night – todos realizados em Feira de Santana. O pouco tempo de existência não serviu de obstáculo à mobilização da Trupe, o que corresponde muito à filosofia de empenho conjunto que tem funcionado muito bem por aqui há praticamente dois anos.
Para o Coletivo, a presença das novas associadas é uma oportunidade de expandir sua atuação, isto é, de se comunicar com outras esferas da arte que não a música. Estar vinculado à Trupe Mandhala Fusion significa estar ligado ao Projeto Impulso, cujo objetivo maior consiste em demonstrar de qual modo a dança interage e abre diálogo com diversas formas de expressão artísticas.
Tudo isso vai ser colocado em prática no Under Tribus, primeiro símbolo dessa conciliação de interesses comuns em prol da cultura feirense. Compareça e conheça um pouco mais.


Under Tribus
Quando: 24 de julho
Onde: Botekim Tematic Bar
Atrações de dança: Trupe Mandhala Fusion, Academia Arte de Dançar (Ballet, Jazz, Dança Moderna e Contemporânea), Jefferson Akenaton (FUNCEB – Dança Contemporânea), Mhary Falcão (UFBA), Grupo Urban Dance (Street Dance), André Suzarte (Dança Afro)
Atrações musicais: Lunata (SSA), Vandaluz (Patos de Minas – MG), Casa de Vento (FSA)

0 comentários:

Postar um comentário