3ª Edição das Noites Fora do Eixo em Feira de Santana


Ontem foi realizada a 3ª Edição das Noites Fora do Eixo em Feira de Santana. Este evento, que acontece em todo o Brasil, tem sido cada vez melhor em suas edições feirenses. A noite ontem estava bem movimentada, com muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo, mas isso não impediu que o Botekin ficasse completamente lotado para conferir o show de estreia da banda feirense O Insuportável Hebert e sua Inigualável Banda e, é claro, de Damm e sua Formidável Família Musical.

O Botekin é um bar parceiro do Feira Coletivo, e tem sido o espaço para realizações de maioria de nossos eventos a mais de 2 anos. Ultimamente, porém, tem ocorrido algumas queixas de vizinhos próximo ao bar em relação ao barulho, e por conta disso, os eventos tem a obrigação de terminar mais cedo. Nesse sentido, para evitar maiores problemas com a vizinha do nosso querido Botekin, o evento foi reduzido a duas atrações supracitadas.

A Noite Fora do Eixo começou às 21:40. No palco recebemos mais uma banda que com certeza ainda vai dá muito que falar na cidade. O Insuportável Hebert (que de insuportável não tem nada) e Sua Inigualável Banda foram fantásticos, e realmente se trata de uma banda inigualável, pelo menos para Feira de Santana. Nunca tivemos em nossa cidade uma banda com a pegada sessentona da IHIB, influências diretas do folk-rock de gigantes como Bob Dylan e Neil Young. A banda fez uma apresentação que em nada deixou transparecer se tratar de uma banda estreante. Foi com muita segurança que Hebert e sua turma destilaram clássicos como “Sweet Jane”, do Velvet Underground, e “Like a Rolling Stone”, do Mr. Dylan. Além de Neil Young e Beatles. E nos apresentou também 5 canções autorais do mais alto bom gosto e que de cara já ficou na boca da galera. O Refrão “Meu carro é a álcool e gasolina” foi cantado em alto e bom som pela platéia, e no decorrer da festa, de vez enquanto, se cruzava com alguém cantarolando este pegajoso verso.

O Show da IHIB veio para provar que o início de uma carreira pode e deve ser feita com responsabilidade, esmero e com profissionalismo — e foi assim que o Insuportável Hebert e sua Inigualável Banda foram batizados no palco a Noite Fora do Eixo de Ontem. Show histórico. Quem não esteve lá, perdeu o nascimento de algo realmente promissor.

1 hora depois de Hebert e sua turma, a Damm e sua Formidável Família Musical já estavam se aprontando para começar o show.

A essa altura, o Botekin estava completamente lotado e logo começou a ficar impossível transitar nas proximidades do palco. A banda, que está em tour de divulgação de seu primeiro disco, pela terceira vez em Feira, provou que uma banda que circula é uma banda que tem público e que consegue disseminar com eficiência seu trabalho. No repertório todos os hits da banda: “Já não dá mais”, “Eu e você no jardim”, “Amar é”, “Bom dia amor”, “Senhorita”, “Roubaram as rosas”, foram sendo executadas com a participação em peso da platéia.

A banda se despediu do público e ficou aquele gostinho de “quero mais”. A platéia demorou a perceber que uma noite agradável como aquela tinha chegado ao fim. Uma pena, mas o mais legal é a certeza de que o Feira Coletivo está na ativa e outras noites Fora do Eixo virão, e outros eventos virão sempre com bandas que primam pelo trabalho autoral e que sabem que circular é preciso!

1 comentários:

Paulo Fernando disse...

Uow! Gostei!
Boa matéria e boas bandas!
Vida longa a IHIB!
Vslew! T+

Postar um comentário