PAULINHO OLIVEIRA LEVA SHOW ROCK´N´ROLL EM AÇÃO PARA FEIRA DE SANTANA


Premiado show de rock tem sessão única no sábado, dia 13/08, no Botekin.
Depois de se apresentar em Salvador e Camaçari, o cantor e guitarrista Paulinho Oliveira chega a Feira de Santana com a turnê 2011 do show Rock´n´Roll em Ação, que venceu no ano passado a categoria “Show do Ano” no Prêmio Bahia de Todos os Rocks. No repertório, músicas autorais e clássicos do rock internacional, que prometem saciar a demanda do público roqueiro em sintonia com o estilo genuíno do Rock. A turnê pelo interior do estado integra o programa de formação de plateia do projeto Ação-Formação, com patrocínio da Petrobras e realização do Sitorne – Estúdio de Artes Cênicas. Em Feira, a apresentação acontecerá no Botekin, às 22h.
Paulinho estará acompanhado por Mark Mesquita (bateria), Ivan Oliveira (baixo e vocal de apoio) e Thiago Barros (guitarra base). Depois da apresentação de Feira de Santana, o show segue ainda para Vitória da Conquista (26/08) e Ilhéus (02/09). Até o final do ano, chega também em Belo Horizonte e São Paulo, levando o alcance do projeto Ação-Formação para além de Salvador. Em seu segundo ano, o Ação-Formação é patrocinado pela Petrobras e visa contribuir tanto na profissionalização de artistas da cidade quanto na formação de plateia, através da promoção de cursos e espetáculos de música, teatro e circo (maiores informações no site www.sitorne.com.br ).
A carreira de Paulinho Oliveira começou no final dos anos 1980 na cena underground da cidade com a extinta banda Stone Bull, um combo de hard e heavy rock com letras em inglês. Uma temporada no Guitar Institute of Technology nos Estados Unidos colaborou para que ele aprimorasse sua técnica associada ao feeling no manejo do instrumento e ainda lhe proporcionou o privilégio de ser aluno do lendário Tim Bogert. De volta ao Brasil, o guitarrista integrou o então Dr. Cascadura e gravou o CD Entre. Depois de sair dessa banda, ele atuou como músico de Márcio Melo, Paquito e outros nomes da cena local ligados ao rock, pop e MPB.
Em 2006, lançou de forma independente o CD Um Bom Motivo, com faixas calcadas na sonoridade do rock básico – com acento hard e folk – e letras existenciais, revelando um apanhado de composições próprias em parceria com Fábio Cascadura, Glauber Guimarães e Jorge Solovera. Em 2008 com a temporada “Um bom Motivo – Ao vivo”, ele leva ao palco efeitos pirotécnicos, cenário inovador assinado por Fritz Guttman, iluminação e som inéditos no cenário do rock baiano. Com este impulso, o trabalho dá a Paulinho a primeira indicação na categoria “Show do ano” do Prêmio Bahia de Todos os Rocks.

Paulinho Oliveira:
Rock´n´Roll em Ação – Turnê 2011

Serviço:
Show com as Bandas: Clube de Patifes, Heróis de Aluguel e Paulinho Oliveira
Data: 13 de agosto.
Horário: 21h.
Local: Botekin (Av. João Durval)
Ingresso: R$ 10,00

0 comentários:

Postar um comentário