Vem aí a 4ª Noite Fora do Eixo


O Feira Coletivo Cultural apresenta a mais uma Noite Fora do Eixo de Feira de Santana. Sempre mantendo a excelência em seus eventos, o Feira Coletivo trás para feira mais um evento que tem tudo para marcar o cenário cultural da cidade como uma prévia do que irá acontecer em Novembro de 2011, o grande festival de música independente de Feira de Santana, o Feira Noise Festival. A 4ª Noite Fora do Eixo será realizada no Botekim Tematic Bar, av. João Durval ao lado do antigo Bingo, no próximo dia 13 de agosto ás 21h e, contará com as bandas Clube de Patifes, Paulinho Oliveira e Heróis de Aluguel. Será uma noite memorável para todos, em especial para os amantes do rock 'n' roll e blues rock, como os fãs dos consagrados Patifes e dos Heróis recém chegados.

Clube de Patifes (Feira de Santana). Formada em 1998 em Feira de Santana, com a audaciosa proposta de unir as águas do Rio Mississipi às águas do Rio São Francisco e Paraguassu, O Clube de Patifes e seus sócios Pablues (voz e gaita), Paulo de Tarso (Bateria), Joe Bass (baixo), vem com seu Rhythym'Blues e Rock'n'Roll brasileiro e autoral, doa a quem doer. Um som inesquecível para aqueles que apreciam com moderação o que conforta o espírito e seus anseios, numa busca incansável ao longo de toda uma vida - o que há de melhor? - Brindando um sentimento muito forte de humildade, Muitas noites "do palco ao balcão" com a certeza de que a música eternamente respeitada, ecoará em muitas outras noites e noites que virão..."Com um pouco mais de alma".

Paulinho Oliveira (Salvador). Artista referencial do cenário baiano desde os anos 90, Paulinho Oliveira atuou como integrante ou colaborador de diversas bandas/artistas como: Marcio Mello, (Dr) Cascadura, Stone Bull, The Dead Billies, Paquito e muitos outros. Lança o projeto solo a partir do festival “Julho em Salvador” – 2002 iniciando uma nova etapa em sua carreira. As canções que ficaram bem conhecidas do público nos anos seguintes fazem parte do primeiro cd: “Um Bom Motivo” – 2006. Em 2008 com a temporada “Um bom Motivo – Ao vivo”, realizada com recursos do Fundo de Cultura da SECULT, Paulinho Oliveira mostra ao público de Salvador o seu novo formato de show. O espetáculo contou com efeitos pirotécnicos, cenário inovador assinado por Fritz Guttman, iluminação e som inéditos no cenário do rock baiano. O trabalho ganha outro impulso colocando o artista entre os grandes nomes do circuito independente brasileiro. Esse show deu a Paulinho a primeira indicação na categoria “Show do ano” do Prêmio Bahia de Todos os Rocks. A temporada “Rock'n'Roll Em Ação – 2010” patrocinada pela Petrobrás rende mais uma indicação ao PBTR na categoria show. Após uma performance arrasadora na noite dos indicados, Paulinho Oliveira e sua banda se consagram como melhor show de rock do cenário baiano diante do público e comissão julgadora extasiados. Em 2011 é chegada a hora de ampliar os horizontes e levar para outras cidades a experiência de assistir o maior espetáculo de rock independente do Brasil.

Heróis de Aluguel (Feira de Santana). Formada no final de abril de 2010, a banda tem a sua formação composta por integrantes novos, tanto na idade quanto no tempo de banda, já que a banda sofreu algumas alterações até se chegar à formação atual: Dan de Oliveira (Vocal), Will (Guitarra), Little Robson (Bateria), Dé Sullivan (Baixo). Os Heróis de Aluguel são uma banda de pop/rock com suas águas canalizadas pelas mais diversas influências, mas tendo no leito do seu rio e nas veias dos seus integrantes a essência do bom e velho Rock and Roll. Influenciados principalmente por bandas sessentistas e setentistas, mas também por bandas de outras décadas, a banda tem suas maiores influências em bandas com a essência do rock como The Rolling Stones, Chuck Berry, The Beatles e Barão Vermelho. Com um som alta astral, despojado e como diria um grande amigo da Banda, "um som pra cima", eles tentam mostrar suas caras através de um som autoral de qualidade e já iniciaram a gravação do seu primeiro disco de forma independente em agosto de 2011, intitulado Arte Barata. Eles fazem uma aposta certa em timbres básicos para ganhar o ouvinte "e quando menos percebemos, já nos lembramos de alguns refrões e do andamento simples, próximo da cadência de um Ira!, só que tão animado quanto um Ramones".

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/event.php?eid=156586087749355

0 comentários:

Postar um comentário