Projeto Cão na Praça será realizado em Feira de Santana


Após três edições em Salvador, o site Eu Amo Animais e o Grupo Animais trazem o Projeto Cão na Praça para Feira de Santana. O evento tem como objetivo levar as pessoas que amam animais a uma praça da cidade para trocar informações.

O médico veterinário, Maurício Nogueira, conta como surgiu a idéia: “Eu fiz uma visita a um parque em São Paulo e vi um local onde as pessoas levavam seus cães, conversavam sobre eles e daí surgiu a ideia”, disse. De acordo com ele alguns pet shops da cidade vão participar do evento oferecendo serviços gratuitos, além da realização de bazar beneficente para arrecadação de fundos para a Associação Protetora dos Animais (APA), que realizará uma feira de adoção de animais durante o evento.
“Teremos uma série de serviços e a APA vai doar os animais que ela tira das ruas. Esses animais são castrados, vacinados e as pessoas que quiserem adotar vão se cadastrar e já irão sair com seu animal”, disse o veterinário.

"Cuidadosamente desenvolvido por pessoas com expertise no ramo “pet”, o projeto visa o congraçamento entre pessoas que amam animais, além de promover ações educacionais e de conscientização, como por exemplo:

- Esclarecimentos sobre posse responsável;
- A importância de recolher as fezes dos animais durante o passeio;
- Ajudar as pessoas a escolherem corretamente seu pet;
- Quais as zoonoses mais comuns e seus reflexos na saúde pública.

Para grandes e pequenos, “Cão na Praça” trará momentos únicos de lazer, pois contará também com:

- Desfile de cães adestrados;
- Apresentação em pista de agility


Data: 24/09/2011
Horário: 11h às 15h
Local: Praça João Barbosa Carvalho (Praça do Fórum)




APA - http://apafsa.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário