FEIRA NOISE - O INSUPORTÁVEL HEBERT E SUA INIGUALÁVEL BANDA

IHIB (FSA)




A IHIB nasceu da vontade de criar. Não surgiu como uma banda de Rock, Blues, Folk, Musica brasileira, enfim, não a partir de qualquer molde a não ser a musica que pode nascer de alguma inspiração, esteja ela onde estiver. Muitas vezes essa inspiração vem da própria música, que nos remete a toda uma infinidade de fontes. O estilo aqui é a falta de estilo, assumido em encontrar na arte do passado algo que aponte não uma direção, mas uma saída: a criação pela criação, a canção, que tem nela mesma um sentido grandioso e pode ser percebido por qualquer ser humano de sensibilidade.

É por isso que seus temas nascem muitas vezes da colagem, da sátira do próprio rock and roll, da união de características distintas, impensáveis ou absurdas. Um exemplo é a Canção “O dia em que Zorro encontrou Lampião” que traz traços de musica regional, o uso da Viola Caipira de Eduardo Quintela, junto a elementos de musica flamenca, teatral e pop. A letra narra uma batalha envolvendo os dois personagens do título, conduzida por tambores do diabo, combustível da cavalaria errante, que nos liga aos elementos da viagem a algo desconhecido.

Outros temas nos remetem a musica country, como no caso de “O meu carro anda e Álcool e gasolina”, ou ao rock, como em Pretty Funky, ao Blues, Bluegrass e ao punk como na satírica “Celebremos”, ou remetem a uma releitura de alguma antiga canção de rádio, nostálgica, como na tranquila “Bob Dylan Blues Revisitado”.

Isso é apenas um pouco do que pode ser encontrado no repertório do grupo. Outros temas merecem ser ouvidos, e trazem todos eles esse espírito de liberdade que só pode ser encontrado na arte.

A banda pretende em breve gravar suas canções, mas sua musica poderá ser apreciada no próximo Festival Feira Noise, precisamente no dia 4 de novembro, onde fará o seu segundo show em Feira de Santana.




Dia 04 de Novembro – Sexta- Feira
Local: Concha do Centro de Cultura Amélio Amorim

0 comentários:

Postar um comentário